25 recheios de tapioca

25 recheios de tapioca
  • 15 minutos

  • 1 porção(ões)

INGREDIENTES

A variedade de recheios é enorme e por isso esse é um prato fácil de se incluir na alimentação e adaptá-lo ao seu gosto. Os mesmos recheios usados para tapioca, podem rechear outros pratos com a montagem parecida (panquecas, wraps e crepiocas), o que muda é a receita da massa e o valor nutritivo de cada uma delas.

Confira na lista a seguir: 

MODO DE PREPARO

1.    Tapioca simples com manteiga: essa é a receita clássica da tapioca. O recheio é apenas manteiga derretida com o calor da massa, lembrando um pão na chapa. É uma ótima pedida para o café da manhã.

2.    Tapioca de presunto e queijo: essa opção de recheio também é bastante tradicional, mas não deixa de ser uma combinação deliciosa. O bacana é que o presunto pode ser substituído por outras “carnes frias” (peito de peru, mortadela) e o queijo pode ser o de sua preferência.

3.    Tapioca com recheio cremoso de frango e ricota: a tapioca e o frango são alimentos nutritivos e que juntos formam uma combinação saudável e deliciosa. Para completar a refeição “total fit”, a receita leva ricota. Não deixe de adicionar ao cardápio!

4.    Tapioca rosa com recheio de patê de frango: com um ingrediente diferente na massa, essa tapioca tem a cor rosa. O efeito é gerado pela beterraba, um corante natural e vitaminado. Para rechear sua tapioca, uma opção prática e gostosa é o patê, que nesse caso é de frango.

5.    Tapioca de atum: essa receita é uma boa opção para o verão. Refrescante e saudável, a tapioca é recheada com atum e muita salada (alface e cenoura), formando uma espécie de sanduíche. Vale a pena experimentar!

6.   Tapioca de carne seca: para os amantes da culinária nordestina esta receita é certeira. A massa da tapioca se une ao recheio de charque e formam uma combinação suculenta, nutritiva e com a cara do nordeste.

7.   Tapioca mexicana: já essa receita é para os admiradores da comida mexicana. O recheio é uma combinação de carne moída, feijão e pimenta. É uma alternativa para sair do básico na hora de preparar sua tapioca.

8.   Tapioca de guacamole: ainda no universo da culinária mexicana, há a opção de rechear sua tapioca com guacamole. Nessa receita, foram preparadas pequenas barquinhas com a massa, mas fica a seu critério o formato da massa, o importante é experimentar esse recheio!

9.   Tapioca de camarão: com uma textura bem molhada e cremosa, essa receita é uma opção para substituir a janta. A etapa mais demorada da receita é o preparo do molho, no entanto, vale a espera!

10.  Tapioca de bacalhau: assim como na receita anterior, essa receita é um pouco mais demorada devido ao preparo do molho. De fácil digestão e rico em vitaminas, o bacalhau é um recheio que pode ser servido no jantar e que forma uma combinação super saudável com a tapioca.

11.   Canoinhas de tapioca gratinadas: recheada de tomate e manjericão, essa é uma tapioca servida em forma de petisco que tem como vantagem sua praticidade. O toque especial da receita fica por conta do queijo parmesão gratinado.

12.   Pizza de tapioca: molho de tomate, queijo e orégano. É isso que vai nessa receita deliciosa, prática e que consquista crianças e adultos. A massa de tapioca é uma ótima forma de substituir a massa de pizza comum na alimentação dos celíacos.

13.   Tapioca com renda de queijo coalho: essa tapioca é de comer com os olhos, pois além de saborosa, fica bonita. O recheio é de queijo coalho, sendo então uma opção fit e vegetariana, e o efeito especial da tapioca é feito com o próprio queijo. Vale a pena testar!

14.   Tapioca de tomate seco: essa também é uma receita fit e vegetariana. A ideia não é para o recheio, mas sim para inovar no preparo da massa. A goma misturada com tomate seco, além de ganhar a cor avermelhada, também recebe seu sabor, formando uma ótima combinação com saladas verde ou um molho branco.

15.   Tapioca com linhaça, ovo e tomate: combinando linhaça e a goma de tapioca, a massa fica ainda mais nutritiva. Com o recheio de ovos mexidos (rico em protéina) com tomate (contém vitaminas e sais minerais), essa tapioca se torna uma opção cheia de benefícios.

16.   Tapioca com linhaça dourada: seguindo a mesma ideia de potencializar os nutrientes da massa, essa receita é preparada com linhaça dourada na massa e o recheio clássico de manteiga.

17.   Tapioca com linhaça dourada: essa massa também leva linhaça e é de chamada de wrap devido a forma com que a massa foi enrolada. Além da linhaça, a receita contém alface, ingredientes que deixam o prato rica em fibras.

18.   Tapioca de café com doce de leite: essa é uma receita que mistura sabores marcantes e é perfeita para quem gosta de café, pois a massa é feita com esse ingrediente especial. O recheio fica por conta do doce de leite, gerando um equilíbrio com o gostinho amargo presente na massa.

19.   Tapioca com maçã e café: essa receita leva ingredientes bem inusitados, porém o resultado final é muito saboroso. A mistura do crocante de nozes e café com a maçã dá o toque especial do recheio. .

20.   Tapioca de requeijão e goiabada: o famoso Romeu e Julieta não poderia faltar, pois é um recheio de tapioca bastante tradicional e o resultado é delicioso!

21.    Tapioca de banana e leite condensado: é uma prática muito comum rechear a tapioca com frutas, além de gostosa, é uma opção saudável. Nesse caso, não tão saudável pois a receita contém leite condensado, mas a mistura é de dar água na boca. Vale a pena escapar um pouco da dieta e provar!

22.    Tapioca de banana, canela e mel: essa tapioca também tem como ingrediente principal a banana, mas combinada com outros ingredientes que são ótimos pares para a fruta: a canela e o mel. A mistura é saborosa e nutritiva, rica em proteínas e sais minerais (principalmente potássio) e com efeito antioxidante (devido às propriedades da canela e do mel).

23.    Tapioca de geleia de cupuaçu: outra opção para rechear tapiocas doces é investir nas geleias. Apesar de parecer difícil, é possível fazer geleias caseiras sem muito esforço. Essa opção é de cupuaçu, alimento muito benéfico para a saúde, pois é rico em vitaminas, nutrientes e antioxidantes. Vale inclui-lo na sua alimentação!

24.   Tapioca com geleia de maracujá: essa é outra opção de geleia, nesse caso de maracujá, que forma uma combinação refrescante com a tapioca. Uma boa pedida para o verão ou um lanche rápido!

25.  Tapioca de morango com leite condensado: essa é uma tapioca que também tem um recheio clássico e delicioso: morango e leite condensado. A tapioca vai bem como lanche da tarde e é super fácil de fazer. Não deixe de testar!

VOLTAR